Endereço

Avenida Salvador, 1900 Tupandi, RS - 95775-000

Contato

(51) 995835360
camara@tupandi.rs.gov.br

Atendimento

Seg, Ter, Qua, Sex 
08:00h ás 11:30h

Câmara de Vereadores terá nova sede em 2022

Câmara de Vereadores terá nova sede em 2022

Em reunião realizada nesta quinta-feira, dia 30, entre o presidente da Câmara de Vereadores, Matheus Klassmann, o prefeito José Hilário Junges e o vice-prefeito Bruno Junges, foi confirmado que a partir de janeiro de 2022, a Câmara Municipal terá nova sede. Será no prédio que até alguns meses estava instalado o Sesi – Indústria do Conhecimento. O acervo deste espaço, no entanto, foi recentemente transferido para o Sobrado Weber. Até o final deste ano são realizados atendimentos da Secretaria Municipal de Saúde neste local.

Segundo o presidente da Câmara, esta ideia já vinha sendo discutida entre os poderes legislativo e executivo há alguns meses. Neste mês, contudo, ficou definido entre os vereadores que a Câmara faria um documento formalizando o pedido para a ocupação do espaço. “Desde o início do nosso mandato, salientamos a importância da independência entre os poderes. Agora, com o executivo cedendo este espaço para nós, poderemos atender às demandas da nossa comunidade num espaço maior e mais aconchegante”, enaltece Matheus.
Segundo o presidente, a ida para o novo espaço será benéfica também para a Prefeitura. “Com a saída da Câmara, o executivo terá um amplo espaço para ocupar. Desta forma, ambas as partes sairão ganhando. Quem mais se beneficia com isso, entretanto, é o nosso munícipe, que terá mais um espaço utilizável em Tupandi”, salienta.
Matheus reforça ainda que a sede própria não irá gerar custos fixos ao legislativo, uma vez que não será necessário o pagamento de aluguel, água e luz. O executivo continuará ainda realizando os serviços que envolvem os setores de contabilidade, compras, licitações, recursos humanos, tesouraria e a limpeza para a Câmara. “Agradecemos à Prefeitura por estar cedendo este espaço para nós. Depois de 33 anos, podemos afirmar que a Câmara terá o seu próprio espaço. Minha gratidão também aos meus colegas vereadores por terem abraçado esta ideia comigo. Estamos mostrando que trabalhando juntos, vamos mais longe!”, completa Matheus.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Comentários