Câmara oficializa devolução de R$ 1,65 milhões ao Executivo

Câmara oficializa devolução de R$ 1,65 milhões ao executivo
Foi realizada na noite de segunda-feira, dia 20, a última sessão ordinária de 2021 na Câmara de Vereadores de Tupandi. Antes disso, no entanto, os vereadores Alceu José Schneider, Alice Vanessa Gerlach Frühling, Bruna Schuh Junges, Claudia Raquel Kuhn Franzen, Jairo Henrique Kunzler, Lucas Rambo, Marco Antonio Brand, Matheus Klassmann e Nédio Luis Wames, se reuniram com o prefeito em exercício, Bruno Junges, para anunciar a devolução de R$ 1,65 milhões aos cofres da Prefeitura, recurso que até então pertencia à Câmara.
Conforme explica o presidente Matheus Klassmann, neste ano a Câmara teve R$ 327 mil de gastos, enquanto que em 2020 foram R$ 342 mil. “Tivemos uma economia de R$ 15 mil em relação ao ano anterior”, salienta o presidente. “Com o valor devolvido, indicamos que o Município realize algumas obras e melhorias, como a construção de uma praça no Loteamento Rambo e no Bairro Tupi, na Rua Maria Dóris Orth, bem como, a construção de um parque desportivo, com cancha de areia, na área da Prefeitura no Bairro Colina Verde”, destaca Matheus.
Além disso, foi sugerido que com o recurso devolvido seja realizada a sinalização viária de todas as ruas municipais que carecem de melhorias, o recapeamento no Monte Belo, a construção de calçadas ao longo das ruas Carlos Mombach e Dr Seitenfus, além da implantação da iluminação da Rua Estefano Júlio Schneiders (Morro da Manteiga) e a destinação de recursos para a Saúde.
“Definimos estas melhorias em conjunto no legislativo, e recebemos um aval positivo do prefeito no ato de entrega do documento. Apesar de sabermos que o executivo não tem a obrigação de atender as nossas sugestões, ressaltamos que a comunidade aguarda por essas obras e melhorias”, afirma Matheus.
A Câmara retorna aos trabalhos presenciais no dia 14 de fevereiro de 2022.