Avenida Salvador, 1919 Tupandi, RS - 95775-000

13h ás 17h

Inauguração da nova Sede do Legislativo

Inauguração da sede do Legislativo

Nova sede da Câmara é inaugurada
21 de maio de 2022 sempre será lembrado como um dia histórico para a Câmara de Vereadores de Tupandi. Foi neste dia, na gelada manhã de sábado, que a nova sede do Legislativo, abriu suas portas oficialmente pela primeira vez.
Para celebrar o momento especial, além dos atuais vereadores e do prefeito Bruno Junges, foram convidados grande parte dos vereadores de legislaturas anteriores, ex-prefeitos e ex-vice-prefeitos, bem como representantes de entidades locais.
Mas, além de abrir as portas da nova sede, o evento de sábado marcou também a inauguração do plenário do Legislativo. Através de um projeto de autoria de todos os vereadores, aprovado por unanimidade em abril deste ano, o espaço recebeu o nome de Plenário Heitor José Müller. Nascido em Tupandi, vereador de Montenegro por dois mandatos e à frente de diversas entidades regionais e estaduais, Heitor teve papel fundamental para viabilizar a construção do prédio em questão, uma vez que presidia a Fiergs na época do investimento.
O espaço, que foi construído em 2016, passou por reformas recentemente, antes de ser entregue oficialmente à Câmara. No início deste ano, o Executivo executou o projeto, licitou e executou a obra, que foi realizada pela Construtora Morada do Sol e custeada pela Prefeitura. Já o Legislativo, mobiliou e equipou todo o espaço. Além do plenário, mais amplo em comparação ao prédio onde até então estava instalada a Câmara, a nova sede conta com uma sala de reuniões, cozinha e banheiros.
Já na segunda-feira, dia 23, os vereadores realizaram a primeira sessão no novo endereço. Na ocasião, aprovaram o projeto de lei que autoriza o município a afetar o imóvel para uso especial da Câmara por tempo indeterminado. A próxima sessão está marcada para 6 de junho.
Durante a semana, o atendimento no local se dá na parte da tarde, das 13 às 17h, todos os dias, com exceção de quinta-feira. Em segundas-feiras de sessão, a Câmara está aberta de tarde e à noite.