Vereadores solicitam reforma da ponte na rua das Laranjeiras, no Vale do Reno

Em sessão realizada nesta segunda-feira, dia 6, os vereadores Alceu Schneider (PP), Bruna Schuh Junges (PP), Claudia Kuhn Franzen (MDB), Jairo Henrique Kunzler (MDB) e Matheus Klassmann (MDB) apresentaram o pedido de providências nº 023/2023, solicitando que seja executada a reforma da ponte na rua das Laranjeiras, no Vale do Reno.

Na justificativa, os vereadores destacam que este é um pedido recorrente dos moradores e motoristas que trafegam por esta região do município. Da mesma forma, eles justificam que a ponte está comprometida, com o trânsito em meia-pista, desde a segunda semana de julho. Ainda assim, a licitação ocorreu somente no início de setembro, onde constava no edital que o prazo para a execução da reforma teria que ser em até 30 dias.

Sabendo que no contrato consta a informação de que a empresa tem 90 dias para a realização dos serviços, os vereadores reforçam que, apesar de estar dentro do prazo estipulado, o tempo para a obra sair do papel está encerrando. “Enquanto isso, moradores do Vale do Reno, bem como, motoristas e demais pedestres, seguem à mercê de acidentes e a ponte pode ficar ainda mais comprometida”, enaltecem os vereadores na justificativa. O pedido de providências foi aprovado por unanimidade.