Conselho Tutelar necessita de reforma

Na sessão realizada na segunda-feira passada, dia 20, os vereadores Alceu Schneider (PP), Bruna Schuh Junges (PP), Claudia Kuhn Franzen (MDB), Jairo Henrique Kunzler (MDB) e Matheus Klassmann (MDB) apresentaram o pedido de providências nº 024/2023 solicitando que sejam executadas melhorias na sede do Conselho Tutelar, com a aquisição de equipamentos e a pintura interna do prédio.

Conforme os vereadores, neste ano foram realizadas as eleições para a renovação do grupo que compõe o Conselho Tutelar, tendo sido eleitos novos conselheiros que tomarão posse no início do próximo ano. O atual grupo de profissionais, que estará encerrando seu mandato nas próximas semanas, no entanto, solicita melhorias na sede do Conselho Tutelar há muito tempo, uma vez que as condições de trabalho são até mesmo insalubres.

A justificativa informa ainda que no local há problemas estruturais, mofo, presença de animais peçonhentos e diversos equipamentos danificados. Dessa forma, os vereadores solicitam a compra de um armário, cortinas, cama de bebê com um novo colchão, micro-ondas, cafeteira, impressora (a atual está há três meses estragada), aparelho celular, além da pintura interna do prédio e a disponibilidade do automóvel do Conselho Tutelar ficar na sede do próprio órgão. O pedido de providência foi aprovado por unanimidade.