Vereadores destinam R$ 563 mil para a Saúde

A partir de 2023 os vereadores de Tupandi têm a oportunidade de destinar recursos do orçamento municipal, através das emendas impositivas. Indicados ainda no final de 2022, os recursos para o orçamento deste ano já estão sendo aplicados no município e nas entidades contempladas por meio de sugestões dos próprios vereadores.

Conforme prevê a legislação, metade do valor que os representantes do Legislativo têm direito, deve ser aplicado na Saúde. Desta forma, em 2023, os 9 vereadores de Tupandi se uniram e aplicaram R$ 144 mil para o Ciscaí-Consórcio Intermunicipal do Vale do Rio Caí, destinado para cirurgias e exames, sendo R$ 16 mil de cada vereador; e R$ 144 mil para o Ambulatório De Saúde Mental De Tupandi, destinado para aquisição e instalação de divisórias internas e esquadrias internas no novo prédio da Saúde, sendo também R$ 16 mil de cada vereador.

Agora, para o orçamento de 2024, em mais uma demonstração de união entre os vereadores, optou-se por destinar em conjunto as emendas de cada parlamentar para a aquisição de um veículo para a Saúde, totalizando o repasse de R$ 275.289,84, sendo R$ 30.587,76 de cada vereador.

Conforme a presidente da Câmara, Bruna Schuh Junges, o veículo deverá ser adquirido pela Secretaria de Saúde ao longo do próximo ano. “Decidimos por essa destinação para contribuir com os serviços prestados à população, uma vez que a renovação da frota da Secretaria tem se mostrado necessária”, enaltece Bruna.