Endereço

Avenida Salvador, 1900 Tupandi, RS - 95775-000

Contato

(51) 995835360
camara@tupandi.rs.gov.br

Atendimento

Seg, Ter, Qua, Sex 
08:00h ás 11:30h

Vereador solicita melhorias em praça do bairro Vida Nova e limpeza do arroio São Salvador

Durante a sessão ordinária, realizada na segunda-feira, dia 11, o vereador Matheus Klassmann (MDB) apresentou um pedido de providências e um pedido de indicação. No Pedido de Providências 03/2024, o vereador solicitou a realização de melhorias e a aquisição de mais brinquedos, bancos e outros equipamentos que renovem o aspecto visual e a segurança da Praça José Aloísio Seidel, no Bairro Vida Nova.

 

Em seus argumentos, Matheus enfatizou que o loteamento conta com centenas de famílias moradoras, e que se trata de um espaço com apenas um brinquedo instalado, bancos, equipamentos de ginástica e um contêiner de lixo quebrado. “A placa que dá nome à praça está completamente apagada, o que gera dificuldades para enxergar qual o nome da praça em questão”, observa. 

 

Já no Pedido de Indicação 02/2024, o vereador solicita que o órgão ambiental responsável, avalie a possibilidade de intervenção e retirada dos vegetais mortos que obstruem o normal escoamento e vazão das águas do arroio São Salvador, evitando assim, a erosão do entorno, nas proximidades das localidades de São Benedito e Várzea. Segundo Matheus, devido às enchentes que atingiram o município em 2023, o leito do Arroio São Salvador passou por transformações em determinadas regiões do município. 

 

“Nas localidades de São Benedito e Várzea, ocorreu a erosão do entorno, causando preocupação entre os moradores destas comunidades. Próximo da residência de Mauro Kunst, por exemplo, há uma grande quantidade de vegetais mortos que obstruem o escoamento e vazão das águas. Em outros pontos, por sua vez, são vistas erosões que chamam a atenção na beira da estrada principal que leva até a localidade do Morro Gaúcho”, justificou o vereador. 

 

Ambos os pedidos foram aprovados por unanimidade.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Comentários