Vereadores apresentam Moção de Apoio

Os Vereadores Bruna Schuh Junges (PP), Jairo Henrique Kunzler (MDB), Matheus Klassmann (MDB), Claudia R. Kuhn Franzen (MDB), Alceu José Schneider (PP), Vanderlei José Mentges (PSB), Nédio Luis Wames (União Brasil), Lucas Rambo (MDB) e Alice V. Gerlach Frülling (União Brasil), apresentaram na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 8, a Moção de Apoio para uma ação civil pública contra os valores do pedágio empreendida pelo Deputado Estadual Gustavo Victorino.

Na justificativa, eles reforçam que, sendo moradores do Vale do Caí, manifestam seu repúdio à decisão do Governo do Estado do Rio Grande do Sul na aprovação da instalação de pedágios Free Flow na ERS240 no Km 30,1 de Capela de Santana com valores de R$ 9,00 para automóveis e R$ 4,50 para motos e na ERS 122 Km 4,6 em São Sebastião do Caí, com valores de R$ 12,30 para automóveis e R$ 6,20 para motos.

“Valores estes extremamente altos e incompatíveis com a renda dos moradores das localidades que precisam transitar diariamente nesses trechos e muitos transitam mais vezes ao dia. Esse fato se agrava mais ainda pelo fato de que o não pagamento incorrerá em uma multa de R$ 195,23 mais cinco pontos na carteira”, dizem.

Além disso, eles reforçam que já realizaram três manifestações de protesto nos locais da instalação dos Free Flows, expondo o problema vivido por essas comunidades.